Um total de 57% das mulheres portuguesas compram com mais frequência online desde que têm filhos, revela um estudo.

As “digital mums” portuguesas fazem uso do recurso à internet para comprar mais rapidamente e a preços mais atrativos.

Depois de inquiridas 210 mulheres que compram pela internet em Portugal, as estatísticas dão conta que 27% das mulheres (24% mães) utilizam os seus smartphones para comprar e poderem adquirir o que necessitam em qualquer lugar, perdendo menos tempo em deslocações. No caso das que são mães esta percentagem é de 51%.

O perfil da “digital woman” portuguesa é o de uma mulher entre os 25 e os 49 anos, que se ocupa de várias tarefas e que recorre à internet frequentemente para rentabilizar o seu tempo.

Os números revelam ainda que 52% das mulheres (47% das mães) utilizam o seu smartphone no WC e 33% (35% das mães) o tablet. Já 16% compraram online na casa de banho (21% das mães), o que confirma a falta de tempo das mulheres portuguesas.

Os dados são de 2014, da Showroomprive, vendedora online, que pretende lançar uma campanha publicitária em Portugal, para o segmento de público feminino.

Fonte: www.hipersuper.pt